Home


Informe Magaldi

Cadastre-se para receber informações sobre segurança:







   


CONCEITO DE SEGURANÇA

É a soma da aplicação de um conjunto de normas e medidas que associadas e integradas a uma série de equipamentos e recursos tecnológicos irão produzir uma redução na taxa de risco e vulnerabilidades à vida e ao patrimônio de alguém.

A segurança é formada por um tripé que juntos irão satisfazer nossas necessidades em relação a ameaças no dia-a-dia. Este tripé é baseado na qualidade e adequação dos equipamentos e utensílios que adotamos para a nossa defesa que vão desde sofisticados equipamentos tecnológicos como os de Controle Biométrico, localizadores por GPS e GSM, veículos blindados, câmeras digitais (CFTV), sistemas de alarme, cercas, entre outros, além de armas ou outros instrumentos letais e não letais que podem ser adotados para a nossa proteção.

A segunda perna deste tripé é o conjunto de NORMAS E PROCEDIMENTOS adotados por membros de uma família, empresa ou condomínio que depois de discutidos e implementados irão reduzir o grau de riscos e ameaças verificados no dia-a-dia.

A falha humana é sem dúvida um dos fatores que mais concorrem quando da verificação de ocorrências de furto, roubo e arrombamentos. Isto se deve a falta de critério e conduta equivocada adotada por pessoas que ignoram alguns riscos geralmente por desconheço-los ou simples desleixo.

Porteiros, empregados domésticos, funcionários de empresas ou comércio, além dos filhos em geral adolescentes são exemplos dos agentes que mais cometem ERROS fornecendo informações ou deixando de observar condutas preventivas e necessárias definidas como NORMAS E PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA.B
O terceiro elemento deste tripé é o TREINAMENTO que os operadores devem ter, seja com armas ou equipamentos de tecnologia. Tudo que aprendemos na vida seja uma língua estrangeira, um esporte ou até mesmo o ofício de segurança deve preceder de um treinamento regular. Tal treinamento deve ser aplicado ao profissional que usa arma de fogo, faz defesa pessoal ou até mesmo àquele que desenvolve suas operações de rotina como em portarias de empresas e condomínios.

Que utilidade pode ter uma arma em mãos despreparadas ou de alguém sem treinamento? É necessário a capacidade de perceber o risco, inibindo e contendo a ameaça, além de ter a destreza e o domínio seguro da arma para agir de forma correta impedindo a progressão da ameaça. Se necessário como último recurso usar a arma com total segurança e confiança.

DICAS DE SEGURANÇA »






(c) 2007. Grupo Magaldi. Rua São Luis, 423 - Bairro Santana - Porto Alegre - RS - CEP 90620-170 - Fone 51 3223-2575