Home


Informe Magaldi

Cadastre-se para receber informações sobre segurança:







   


CONCEITO DE ATIRADOR:

A princípio todo praticante de tiro deveria se enquadrado como atirador, no entanto sob o ponto de vista legal ele só será considerado como tal se preencher os requisitos e enquadramento definidos na Portaria 004 D- Log de 08 de março de 2001 do Ministério do Exército que em seu art. 5_o define as condições e pré requisitos para que o postulante obtenha a condição de ATIRADOR.

VANTAGENS DE SER UM ATIRADOR:

  • GUIA DE TRÂNSITO para suas armas e munições nos deslocamentos entre a sua residência e o seu clube de tiro, com validade de até 3 anos ou a data de vencimento do seu CR.
  • GUIA DE TRÂNSITO para suas arma e munições dentro do território estadual se for filiado à Federação de tiro do seu estado, com validade de até 3 anos ou a data de vencimento do seu CR.
  • GUIA DE TRÂNSITO para suas armas e munições em todo o território nacional, se for filiado à Confederação Brasileira de Tiro, com validade de até 3 anos ou a data de vencimento do seu CR.
  • Aquisição de pistolas cal. .40, 45, 9mm e outro calibres restritos, para a sua prática desportiva, ao preço de custo e direto de fábrica, para os atiradores filiados e rankiados a pelo menos 1 ano no Clube e Federação.
  • Porte de arma (conforme previsto na lei 10826/03 art 6 inciso IX) para atiradores com CR no seu clube há pelo menos seis meses e que comprovem prática regular de tiro através de cursos, treinamentos e participação em provas internas do clube e oficiais da confederação de tiro;
  • Possuir de 5 a 16 armas em seu nome de acordo com o nível do seu CR ( níveis 1,2 ou 3);
  • Adquirir munições e insumos para recarga através do Clube com baixo custo, exclusivamente para treinos e competições.

VEJA O PASSO-A-PASSO
PARA OBTER SEU CERTIFICADO DE REGISTRO (CR) »


(c) 2007. Grupo Magaldi. Rua São Luis, 423 - Bairro Santana - Porto Alegre - RS - CEP 90620-170 - Fone 51 3223-2575