Home


Informe Magaldi

Cadastre-se para receber informações sobre segurança:







   


DICAS DE SEGURANÇA

A Magaldi preparou algumas dicas de segurança para você:

Residências tipo casa
Avaliar o grau de risco levando em consideração aspectos exteriores tais como: localização do imóvel, bairro, se a rua é sem saída ou de alto ou baixo fluxo de veículos, ocorrências típicas e comuns ao local, existências de terrenos baldios e construções próximas são indicativos de futuros problemas.

PROTEÇÃO PERIMETRAL
Avaliação do cercamento, altura das grades, muros e cercas concertina ou elétrica. Portões de garagem e portas de acesso, vídeo porteiros, refletores de luz com detector de presença, espelhos de visão convexo, sensores do tipo IVA para áreas externas, tipos de fechaduras por chaves, senhas, cotrole biométrico ou digital. Análise de possibilidades de acesso através de prédios vizinhos, por telhados, árvores ou objetos soltos como escadas, ferramentas, tábuas ou cavaletes de construções etc...

ATENÇÃO:
Os sinais externos com indicativos do tipo * Cuidado cerca elétrica; Cuidado cão feroz; Sorria você está sendo filmado; Monitorado 24 hs resposta armada. São elementos periféricos que inibem agressores e dificultam a eleição do alvo.

AMEAÇAS EXTERNAS
Atente para a presença de caçambas de tele-entulho próximas, vegetações que podem ocultar suspeitos, além de ameaças de suspeitos parados em frente a sua casa, no interior de veículos parados, em cima de moto ou passando pela calçada.

PROTEÇÃO EXTERNA DA CASA
Proteção das aberturas (portas e janelas) através de sensores de abertura em portas, janelas, sensores de vidro e gradil externo que não facilitem a escalada ou pantográficas que é o mais recomendável. Use chaves do tipo COLD ( com furos semelhantes a linguagem braile).Fechos magnéticos também são recomendáveis. Proteção do acesso ao telhado através de cerca elétrica ou concertina que dificultam os acessos. O ideal é ter um forro de laje de concreto para impedir a progressão pelo telhado, cujo método é bastante empregado por arrombadores.

O emprego de animais como cães treinados complementam a segurança externa do imóvel. Um casal de gansos, dependendo do espaço pode ser recomendável.

Possuir no interior do imóvel chave interruptora de luz que acionada possibilite visualização completa das áreas externas sem necessidade de ascender luz interior e nem sair para rua para ascender lâmpada externa.

Coletora de lixo móvel que permite a colocação do lixo sem sair para rua; coletor de passagem para entrega de documentos, objetos, serviços de tele-entrega, correios etc...

Circuito de Vídeo (CFTV) que lhe permita verificar as áreas externas e internas da casa sem no entanto expô-lo a qualquer risco na averiguação de eventual situação de violação do patrimônio. O CFTV dotado de um bom sistema de gravação é capaz de trazer inúmeros outros benefícios.

GUARDA DO QUARTEIRÃO: Existe um exército de empresas clandestinas e pessoas prestando este tipo de serviço. Recomendamos muita cautela na contratação destes serviços, pois às vezes ao invés de aumentar a segurança no local, ocorre o contrário.

OBSERVAÇÃO
O dimensionamento e adequação dos equipamentos devem atender o projeto de segurança que levará em conta o grau de vulnerabilidade do ambiente protegido onde se buscará a solução mais indicada para cada local.






(c) 2007. Grupo Magaldi. Rua São Luis, 423 - Bairro Santana - Porto Alegre - RS - CEP 90620-170 - Fone 51 3223-2575