Home


Informe Magaldi

Cadastre-se para receber informações sobre segurança:







   


Porte de Arma


Pré requisitos para obtenção de porte de arma:

1. Exame de capacidade técnica atestado por instrutores credenciados pela Policia Federal no Clube Magaldi.

2. Protocolar na Polícia Federal os seus documentos que comprovem e justifiquem a sua necessidade de porte de arma que podem ser por razões de risco profissional, ameaça de morte ou comprovação de condição de atirador prevista na lei 10.826/03 art 6 inciso IX. Por atiradores filiados aos clubes e confederações de tiro com provas de prática de tiro, em cursos, e provas internas do clube e oficiais em seus clubes, possuir CR há pelo menos seis meses e possuir arma de competição apostilada em seu CR com guia de tráfego do exército.

3. Comparecer à entrevista munido de Porte de arma anterior (se houver), registro da arma e cédula de identidade.

4. Se for aprovado na entrevista, retornar à PF munido dos seguintes documentos:
Formulário do SINARM e declaração de não estar respondendo a inquérito policial, fornecidos pela PF preenchidos;
Formulário SINARM - Clique aqui
Formulário de Antecendes Criminais - Clique aqui
(OBS. Para impressão configure o tamanho do papel para A4 - Menu Arquivo/Configurar Página)
Originais e cópia de : Certificado de registro da arma; identidade, título de eleitor; CPF; duas fotos 3x4 de fundo azul, comprovante de residência (máximo de três meses de expedição; documento comprobatório de ocupação lícita (declaração da empresa onde trabalha, contrato social ou carteira de trabalho etc.
Declaração de comprovação de efetiva necessidade, em razão da atividade profissional, cuja natureza o exponha a riscos, seja pela condução de bens, valores ou documentos sob sua guarda ou por quaisquer outros fatos deverão ser narrados e comprovados, bem como se o requerente estiver sob ameaça que coloque em risco sua integridade física, consignando se necessita de porte de abrangência em todo território nacional ou em seu estado, assinado pelo próprio candidato.
Apresentar certidões negativas das justiças, Federal, Estadual, Eleitoral e Militar que podem ser requeridas na secretaria do Clube Magaldi, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 45,00 reais para as quatro certidões;
Fazer o exame de aptidão psicológica atestado por Psicólogo credenciado pela Polícia Federal, cuja lista encontra-se na secretaria do Clube Magaldi de Tiro
Agendar prova prática e teórica de tiro com o agente da PF que o entrevistou depois de considerado apto na avaliação psicológica;
Após aprovação final, recolher a taxa de R$ 1.500,00 00 para expedição de porte de arma valido para 3 anos, que deve ser preenchida através do site www.dpf.gov.br e entregue na PF, após o pagamento bancário..

5. A documentação deve ser entregue acondicionada em uma pasta de papelão, de cor vermelha, retida por colchetes, encontrada em papelarias e livrarias.





(c) 2007. Grupo Magaldi. Rua São Luis, 423 - Bairro Santana - Porto Alegre - RS - CEP 90620-170 - Fone 51 3223-2575