Pistas e competições

É cientificamente comprovado: quanto mais você treina, mais sorte você tem. E em uma situação de defesa, mais importante que o tipo de projétil ou o calibre que for adquirir é o devido treinamento e preparo do operador para empregar sua arma de fogo.

Por isso, de nada adianta buscarmos os mais refinados conhecimentos se não colocarmos nosso empenho em prática de forma constante, criando uma memória muscular para executar os exercícios de tiro com naturalidade.

E por que não competir? Se desafiar à estar entre as cabeças das pistas e competições internas, regionais e até nacionais que ministramos no clube, concorrendo à premiações especiais em variadas categorias, com atiradores iniciantes até os mais experientes.

Além disso, para todas as pistas é fornecida ao participante uma GoPro com vídeo em 4k para recordar seus tiros e compartilhar com quem quiser.

TIRO RÁPIDO

Quantos tiros são necessários para neutralizar uma ameaça? Depende, pois cada caso é um caso, e cada ser humano pode reagir de forma bem diferente às mais variadas situações de confronto.

O que sabemos é que em uma situação em que nós ou nossos familiares estão correndo risco de vida iminente, e você com seu devido preparo encontra a janela de oportunidade para agir em sua defesa, pode ser que seja necessário efetuar múltiplos disparos em alta velocidade até que aconteça a incapacitação do agressor.

Com pouquíssimos segundos para cada série de tiros, a arma partindo de variadas posições e a pontuação de acordo com a localidade dos disparos, as pistas de tiro rápido serão de grande relevância para sua prática de defesa.

investimento:

TIRO DEFENSIVO (IDSC)

A pista clássica da casa. Modalidade de tiro desportivo que acontece no Brasil inteiro, a pista de IDSC – International Defensive Shooting Confederation é montada toda semana com um cenário diferente e inovador.

Sequência tática e de fatiamento, levando o operador à tomar a correta decisão para a neutralização eficaz da ameaça. Tiro barricado, unindo precisão e velocidade em múltiplos alvos, de metal e de papel, localizados em diversos ângulos. Troca de carregadores de acordo com a situação exigida e tiro em progressão também serão praticados.

Que você nunca precise, mas que esteja devidamente preparado se precisar.

investimento:

AÇÃO E REAÇÃO

A tensão é inexplicável. Você nunca sabe o que está por vir, a visão é escura e o barulho em excesso desconcentra. O cenário é hostil, existem ameaças de todos os lados, o estresse só aumenta… mas cuidado com os reféns. Parece que está tudo certo para dar errado, mas você precisa resolver.

Das pistas que requer mais tempo e criatividade para elaborar e que mais chama a atenção dos participantes, a pista de ação e reação requer tomada de decisão do início ao fim do percurso, analisar o cenário com suspeitos e reféns que você jurava que eram ameaças. São inúmeros tipos de alvos diferentes para resolver em baixa luminosidade e nível de estresse elevado.

Jamais desista. Encare, lute e saia vitorioso. 

investimento:

DESAFIO DO AÇO

Muita gente gosta de atirar em papel, mas aquela sensação do plate derrubado com o som do projétil atingindo o metal passa uma sensação de dever cumprido diferente.

Esse desafio pode ser feito em diversas modalidades:

Formato de duelo, onde atiradores disputam o menor tempo para derrubar os plates e fazem um mata-mata eliminatório até um atirador sair vitorioso.

Formato de tempo à ser batido para derrubar todos os plates, e claro, o menor tempo leva o prêmio pra casa. 

Pode também ser feito com variadas espécies de armas, curtas ou longas em diferentes distâncias e tipos de alvos metálicos.

investimento: